Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Conheça mais sobre o Independence Day, o Dia da Independência dos Estados Unidos

Conheça mais sobre o Independence Day, o Dia da Independência dos Estados Unidos

Conheça mais sobre o Independence Day, o Dia da Independência dos Estados Unidos
Acessibilidade
L L A- A+

O Dia da Independência dos Estados Unidos é celebrado em 4 de julho e um dos feriados mais importantes para o país e cultura estadunidense.

Foi no século XVIII que a nação deixou de ser uma colônia inglesa, tornando-se um Estado independente, rompendo laços com a Coroa Britânica.

Desde 1870, a data é um feriado nacional no país, celebrada com fogos de artifício, desfiles e eventos em cada um dos 50 Estados do país.

Neste artigo, você descobrirá curiosidades, vocabulário e dicas culturais sobre a Independência dos Estados Unidos. Vamos lá?

Quando foi declarada a Independência dos Estados Unidos?

No dia 4 de julho de 1776, foi publicada a declaração escrita por Thomas Jefferson, instituindo a Independência dos Estados Unidos.

Por unanimidade, as treze colônias estadunidenses votaram a favor, contribuindo com a emancipação do país. No entanto, conquistar essa vitória foi um desafio. Isso só ocorreu após uma guerra entre cidadãos americanos e os ingleses colonizadores do país.

O motivo para esse embate se deu quando a Coroa Britânica decidiu estabelecer novos impostos, prejudicando a ascensão econômica da região.

Apenas em 1783 – quase dez anos depois – que a independência norte-americana foi reconhecida pela Inglaterra, após a assinatura do Tratado de Paris.

Como a Independência dos Estados Unidos é comemorada?

Sendo um dos feriados mais populares entre os cidadãos dos Estados Unidos, bem como o Thanksgiving e o Natal, as comemorações do Independence Day rodam o país inteiro.  Logo, é possível assistir aos desfiles cívicos e queimas de fogos de artifício, garantindo a celebração.

Acontecem também muitos eventos ao ar livre, como apresentações e shows nos parques das cidades, além dos churrascos em família. Outra característica marcante é o patriotismo da população (algo forte durante o ano todo, porém, mais evidente no dia 4 de julho).

Nas celebrações do dia 4 de julho, as pessoas exibem as cores da bandeira dos Estados Unidos por todos os lados, exaltando a história do país e suas conquistas.

Inclusive, vários artistas famosos já fizeram apresentações antológicas ao cantar o hino do país — “The National Anthem”. Isso demonstra o patriotismo como um dos traços da cultura dos Estados Unidos. Selecionamos as melhores apresentações logo abaixo:

Quais as principais tradições do 4 de julho?

família negra comemorando o "independence day" em casa

Se você resolver passar o feriado do Independence Day nos Estados Unidos, perceberá um intenso comércio de fogos de artifício, com direito a verdadeiros shows pirotécnicos. Dessa forma, fogos que formam a bandeira americana e outros símbolos dessa importante festa podem ser fotografados durante a queima dos rojões.

Por exemplo, o uso de velas com faíscas de estrelinhas é um clássico que muitos pais compram para brincar com as crianças. Além disso, durante essa comemoração de cores, há a fumaça do tradicional barbecue (churrasco), feito por famílias estadunidenses.

Dessa forma, espere comer muitos hambúrgueres, salsichas e carnes de porco no backyard (quintal). Ah, em algum momento da festa, toda a família vai parar para assistir ao desfile na televisão. Isso também pode ser feito diretamente nas ruas. Carros alegóricos, música e muito brilho nas cores azul e vermelho são esperados.

Em diversas partes das cidades acontecem festivais, feiras, apresentações culturais e outros ritos que celebram o nacionalismo americano.

Quais as melhores cidades dos Estados Unidos para conhecer durante o feriado?

Em algumas cidades, as comemorações do Independence Day têm mais força. Logo, se você planeja um dia acessar o “coração” ou, pelo menos parte importante da cultura estadunidense, opte por conhecer o país na época do feriado. Cidades imperdíveis para estar nessa época são:

  • Nova Iorque (maior queima de fogos do país)
  • Washington DC (capital e maior desfile do país)
  • Chicago (festival gastronômico, Taste of Chicago Food Festival)
  • Los Angeles (festival de música, o American Fest, no Rose Bowl Stadium)

Vocabulário sobre a Independência dos Estados Unidos

Selecionamos uma lista com as principais palavras relacionadas ao Independence Day. Veja abaixo:

  • Colony: colônia
  • Emancipation: emancipação
  • History: história
  • Country: país
  • Parade: desfile
  • Concert: show
  • Fireworks: fogos de artifício
  • Barbecue: churrasco
  • Flag: bandeira

A Independência dos Estados Unidos é um dos feriados mais importantes do país. Agora você já sabe que desde 4 de julho de 1776 o país tem autonomia política e econômica com relação a sua antiga colonizadora, a Coroa Inglesa, no Reino Unido.

Quer saber mais sobre a cultura dos Estados Unidos? Conheça o pintor negro nova-iorquino Basquiat.