Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

CNA promove aulão online gratuito Experimenta CNA Enem

CNA promove aulão online gratuito Experimenta CNA Enem
Acessibilidade
L L A- A+

O CNA promove nos dias 15 e 16 de julho, às 19h, o "Aulão Enem CNA". Trata-se de um evento online, gratuito e direcionado aos alunos da rede pública e particular de Ensino Médio. O objetivo da ação é dar apoio aos alunos que irão prestar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se sentem prejudicados por conta dos atrasos e alterações do calendário escolar no período de pandemia. 

Os alunos terão de fazer um cadastro no site da ação (link abaixo) para receberem o material de apoio e o link para a transmissão ao vivo, que será realizada via YouTube. Após o aulão, eles também poderão participar de um minicurso gratuito preparatório online para o Enem que é promovido pelas escolas CNA. 

INSCREVA-SE AQUI para receber o seu material de apoio e o link para assistir ao Aulão Enem CNA

SAIBA MAIS SOBRE A AÇÃO DO CNA

“Os jovens fizeram um grande movimento nas redes sociais para adiar o Enem por conta da insegurança em relação a prestar a prova sem se sentirem totalmente preparados. O CNA está ao lado desses alunos em todos os momentos e é o que queremos mostrar com essa ação”, explica Luciana Fortuna, diretora de Marketing e Comunicação do CNA. “De forma descontraída e leve, pretendemos contribuir de alguma maneira para amenizar essa situação, compartilhando nosso conhecimento e dando um pouco mais de segurança para esses estudantes”, afirma Nicadan Galvão, gerente executivo de marketing do CNA.

As aulas serão ministradas por especialistas em educação do CNA, como Ana Lúcia Carriel, coordenadora de produtos de inglês, Marcos Ruiz, coordenador de soluções para treinamento, e Silvana Latorre, coordenadora de produtos de espanhol. “Em geral, os estudantes estão mais preparados nas demais disciplinas, como matemática, português, biologia e história, dependendo da área escolhida. Por isso, gabaritar na prova de inglês pode ser um diferencial na hora da classificação”, diz Ana Lúcia. 

Uma curiosidade é que as estatísticas apontam que aproximadamente 60% dos candidatos escolhem espanhol na prova do Enem e, por isso, o CNA separou os aulões em dois dias: um deles será dedicado especialmente à língua inglesa e o outro, unicamente para o espanhol. 

Os aulões serão direcionados para quem tem conhecimento básico de inglês e espanhol, abordando conteúdos simples e rápidos de aprender, com foco em técnicas e dicas para que os alunos possam compensar a falta de fluência e, assim, obter sucesso na prova de língua estrangeira. 

ANOTE NA AGENDA:

Aulão Enem CNA
Datas: 15/07 (inglês) e 16/07 (espanhol)
Horário: 19h
Local: YouTube, canal oficial do CNA 
Acesse aqui o site da ação e faça sua inscrição.