Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

5 razões para fazer um intercâmbio no Canadá

5 razões para fazer um intercâmbio no Canadá
Acessibilidade
L L A- A+

Três: esse é o número de cidades canadenses que entraram no ranking dos dez melhores destinos para se viver no mundo! E não é para menos. O Canadá sempre teve altos índices de qualidade e expectativa de vida, além dos melhores resultados no quesito educação. Já pensou em fazer um intercâmbio no Canadá e poder desfrutar de todas essas vantagens que o nosso vizinho das Américas oferece?

Para começar, o Canadá é o segundo maior país do mundo em área total, ou seja, opções não faltam para agradar os mais variados gostos e estilos. O país conta com 4 estações do ano bem definidas e você pode avistar todo tipo de paisagem: montanhas cercadas por grandes lagos, colinas de gelo, florestas quase intocadas e metrópoles cosmopolitas pra lá de acolhedoras.

Precisa de mais motivos para se convencer de que o Canadá é um ótimo destino para o seu intercâmbio? Sem problemas. Vamos a mais cinco deles!

1. Um país multicultural

O Canadá foi colonizado por duas nações: a França e a Inglaterra. Por esse motivo, o bilinguismo faz parte desse país. Esse também foi um fator a favor para o país se desenvolver como multicultural. 

Os canadenses são conhecidos por abraçar e respeitar as diferentes culturas e receber muito bem os turistas. Se você optar por estudar em Toronto, por exemplo, verá diferentes etnias juntas pelas ruas movimentadas e muita expressão cultural em forma de arte e música.

2. Infraestrutura de dar inveja

Transporte rápido e moderno, investimento e um sistema onde tudo parece funcionar. Não é conto de fadas, não: no Canadá, a organização e a infraestrutura para promover qualidade de vida, educação, saúde e transporte realmente existem. 

É claro que o país não é perfeito. Todas as nações possuem problemas. Mas o Canadá consegue estar à frente em importantes rankings mundiais de qualidade de vida e educação, o que o torna um modelo de nação.

3. Educação acima de tudo

Como mencionamos acima, o Canadá investe bastante em educação e tem ótimos índices nesse aspecto. O país conta com grandes escolas, universidades e centros de idiomas. Isso faz com que ele seja um dos destinos favoritos de estudantes em busca de intercâmbio.

Além da metrópole Toronto, há ainda Vancouver, uma opção para quem prefere uma infraestrutura digna de cidade grande, mas com o visual e atmosfera das montanhas.

4. Aprender inglês direto da fonte

Um dos idiomas oficiais do Canadá é o inglês. O país foi colonizado pelos ingleses e, por isso, sempre sofreu forte influência britânica. Mas isso não se manteve assim por muito tempo. A presença de outras culturas e de um segundo idioma oficial -- o francês -- fez com que o inglês falado no Canadá ganhasse algumas particularidades. Ainda assim, é um sotaque bem próximo do norte-americano. Que mistura, não?

O mais importante para quem faz intercâmbio no Canadá: praticar. Aproveite a oportunidade e use todo o seu inglês em conversas com os quem mora lá!

5. Passeios e experiências únicas 

Um país tão grande e cheio de diferentes culturas é o palco perfeito para as melhores experiências. Passeios na natureza, como trilhas, rafting, snowboarding e escalada, são os favoritos dos mais aventureiros.

Para quem prefere relaxar e curtir o sossego, que tal um final de semana numa cabana nas montanhas com vista para um belo lago? Mas, se você gosta mesmo de movimento, cidades grandes como Toronto oferecem museus, shoppings, galerias de arte, estádios e muito mais.

E aí? Se animou com a ideia de fazer intercâmbio no Canadá? Confira os pacotes especiais que a BIL Intercâmbios, parceira do CNA, tem para você.