Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Adora ver piadas e humor na internet? Conheça os memes mais engraçados em espanhol

Adora ver piadas e humor na internet? Conheça os memes mais engraçados em espanhol

Adora ver piadas e humor na internet? Conheça os memes mais engraçados em espanhol
Acessibilidade
L L A- A+

Piadinha na hora do lanche, piadinha na hora do intervalo, piadinha o dia todo. Em espanhol, piada se diz “chiste” e pode render ótimas gaitadas (risadas), levando você, inclusive, a aprender sem notar que estar aprendendo o idioma.

Uma palavra que soa engraçada ou a construção de uma frase em espanhol produz risadas e memórias sobre aquele conteúdo. Por isso, vamos direto ao ponto e selecionamos uma curadoria com muito humor em espanhol para você.

Aproveite e boas risadas!

Quais os memes e piadas mais imperdíveis em espanhol?

Além de aliviar o clima e quebrar o gelo, uma boa piada faz você se conectar com outras pessoas. Por exemplo, você pode dividir alguns dos seus memes favoritos em espanhol com seu grupo de amigos da sala de aula. Dessa forma, vocês atualizam seus repertórios de referências culturais e de vocabulário, podendo se conectar mais e mais.

Vale lembrar que a abordagem das piadas em espanhol tem tudo a ver com o ambiente em que elas surgem.

Na web, as construções estão carregadas de informalidades, abreviações e tiradas de duplo sentido. Logo, podem ser boas fontes para você se preparar e entender o espanhol do cotidiano.

Veja abaixo. 

 

 

  

Quais os melhores perfis do Instagram com piadas em espanhol?

Entender uma piada está diretamente relacionado a saber, previamente, informações sobre uma cultura.

Os memes e piadas são ótimas fontes culturais, pois ilustram comportamentos de um povo. Há boas páginas de Instagram com memes. Veja abaixo:

Como os memes estimulam o interesse pela língua espanhola?

Além de ser um alívio cômico durante as rotinas estressantes, eles dão o que falar entre rodas de amigos e viram assunto de conversas nos grupos de WhatsApp. Afinal, como não amar um bom meme?

Claro, uma boa piada pode render discussões, mas, principalmente em outra língua, é necessário ficar de olho na grafia das palavras, erros de digitação e uso de gírias.

Quem está em processo de aprendizado da língua, não deve deixar de procurar os melhores memes em espanhol. Isso porque, expandir o vocabulário é um processo sem limites.

No entanto, assim como no português, é muito importante checar essas palavras novas para não se confundir ou até mesmo trazer o caso para ser estudado em sala de aula.

O que achou da seleção de memes em espanhol exposta neste artigo? Seja para dar uma descontraída no dia a dia ou para conhecer novas palavras, o humor é sempre uma boa saída.

Receba conteúdos atualizados, gratuitamente, sobre idiomas e cultura. Para isso, assine agora a nossa newsletter, aqui mesmo, no início deste post, ao lado direito.