Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Continue estudando em casa: conheça séries para treinar o espanhol

Continue estudando em casa: conheça séries para treinar o espanhol

Continue estudando em casa: conheça séries para treinar o espanhol
Acessibilidade
L L A- A+

Que tal continuar exercitando a segunda língua em casa? Aprender a falar espanhol é um processo contínuo, e que pode – e deve – ser estimulado após os horários das aulas. 

Por exemplo, existem diversos filmes e séries para treinar o espanhol disponíveis nas plataformas de streaming. De histórias reais a dramas adolescentes, escolha o seu tema favorito e comece agora. 

As dicas para aprender espanhol enquanto assiste algo são simples. Experimente deixar a legenda em espanhol e ter um bloco de notas a disposição. Tem coisa melhor do que conhecer um novo idioma? Descubra algumas séries para aprender espanhol: 

 

Ama aprender a falar espanhol? Não perca as séries espanholas a seguir: 

 

  • Veneno - HBO Max 

 

Uma das produções mais elogiadas pela imprensa internacional chegou ao Brasil no final de junho. A série Veneno conta a história real de Cristina Ortiz Rodriguez, performer e ícone LGBTQIA+ da Espanha. A série apresenta personagens trans complexos, além de documentar o impacto cultural da comunidade queer no país. 

 

  • Elite - Netflix

 

Uma das séries espanholas da Netflix mais populares entre os brasileiros,  Elite fala sobre os problemas dos estudantes de ensino médio de uma escola particular, frequentada pelos herdeiros da "elite" local. A trama gira em torno de um assassinato misterioso, além de contar com altas doses de drama e romance adolescente. 

 

  • Las chicas del cable - Netflix 

 

 

Na década de 1920, quatro mulheres chegam a Madri para trabalhar em uma empresa de telefonia. Ao passo que as protagonistas participam do progresso, vivenciam limitações e situações machistas comuns no início do século XX. 

 

  • Merlí - Netflix

 

Tem curiosidade pelo som do catalão? Um dos dialetos falados na Espanha, é diferente do espanhol. Nesta série, o professor Merlí usa métodos pouco convencionais para falar sobre filosofia com a sua sala de alunos do ensino médio. 

 

  • La Casa de Papel - Netflix 

 

O que acontece quando você deseja planejar um assalto a banco? Ao lado de uma equipe de oito ladrões profissionais, o "Professor" decide tramar um roubo na Casa da Moeda de Madri. O objetivo? 2 bilhões de euros. 

 

Já assistiu alguma dessas séries em espanhol? Com tramas fantásticas, essas produções cativaram 8 milhões de brasileiros e 104 milhões no mundo. 

Somente em 2019, a Netflix desenvolveu mais de 20 produções originais em espanhol. Esse número deve continuar crescendo, ao passo que mais pessoas se interessam por séries para treinar o espanhol.

Como a segunda língua mais falada no mundo, atrás apenas do mandarim, falar espanhol será ainda mais comum no futuro. E se depender dessas produções para televisão e streaming, há muitas histórias para serem contadas em espanhol.