Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Feliz Dia das Crianças com Minecraft: como jogar e ainda aprender inglês?

Feliz Dia das Crianças com Minecraft: como jogar e ainda aprender inglês?

Feliz Dia das Crianças com Minecraft: como jogar e ainda aprender inglês?
Acessibilidade
L L A- A+

O Dia das Crianças poderia ser chamado de Dia dos Jogos. Afinal, esse é um dos presentes mais desejados.

Um exemplo de game em alta é o Minecraft. E, esta pode ser uma boa escolha para estimular a imaginação das crianças, de modo que elas adquiram conhecimentos de forma espontânea e divertida.

Quer facilitar o aprendizado do inglês para as crianças e ainda criar novos mundos com o Minecraft? Continue por aqui e descubra como jogar!

O que é Minecraft?

Em inglês, Minecraft é a junção dos verbos “to mine” e “to craft” — minerar e criar algo, respectivamente. O nome resume bem o objetivo do jogo que é  usar blocos para produzir aventuras em 3D. Ele foi criado em 2009 por Markus "Notch" Persson, um programador sueco.

castelo do minecraft

Basicamente, o jogo é um terreno tridimensional com temática de floresta, montanhas e outros espaços abertos. Enquanto o jogador monta os blocos e decide  o que fazer, pode se deparar com criaturas, segredos e outras paisagens.

Há dois modos de jogar. Confira abaixo.

Modo criativo

Nesse caso, não há limites para o uso de recursos. Logo, os jogadores podem construir o que quiserem. É uma ótima forma de explorar todo o potencial criativo enquanto se permite errar.

Modo sobrevivência

É o oposto do modo criativo. Dessa forma, a criança explora o mundo do Minecraft seguindo possibilidades e limitações de recursos para comer, se defender e ter uma moradia.

Por que presentear com Minecraft no Dia das Crianças?

O universo Minecraft possui temas e uma série de acessórios a serem aproveitados. E, vale mencionar que a classificação indicativa é livre.

É possível comprar edições especiais do jogo em inglês. Assim, isso pode ser uma ótima dica de presente de Dia das Crianças com o objetivo de estimular o contato com a língua inglesa.

Também é possível comprar skins, texturas e mundos desenhados (tudo em inglês). As possibilidades são muitas.

personagens do minecraft

Além disso, ao ler em inglês os comandos do Minecraft, a assimilação e familiaridade com o vocabulário e gramática se torna parte integrante do dia a dia da criança.  Logo, é uma oportunidade de estimular o aprendizado do inglês de forma mais fluida,intuitiva e com um contexto bem fundamentado. 

Onde jogar Minecraft?

Há diversas opções para se inserir no mundo dos blocos. Inclusive, é possível jogar em grupo, com amigos. O jogo está disponível para consoles, notebooks e smartphones. Descubra em quais plataformas encontrar o game: 

  • Nintendo Switch
  • Android
  • iPhone (iOS)
  • Xbox One
  • PlayStation 4 (PS4)
  • PC

Minecraft e Dia das Crianças são combinações ótimas para aprender inglês. O jogo de classificação indicativa livre é uma oportunidade para soltar a imaginação e criar um mundo com animais, castelos e o que a mente da criança permitir.

Gostou dessa dica? Aproveite e conheça três brincadeiras clássicas para aprender inglês brincando.