Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Adora ver vídeos de beleza? Fique por dentro das dicas mais inusitadas e populares no TikTok

Adora ver vídeos de beleza? Fique por dentro das dicas mais inusitadas e populares no TikTok

Adora ver vídeos de beleza? Fique por dentro das dicas mais inusitadas e populares no TikTok
Acessibilidade
L L A- A+

Com mais de 1 bilhão de usuários cadastrados, o TikTok segue sendo o aplicativo mais baixado pela nova geração. Um dos maiores destaques entre os usuários jovens são os desafios de beleza, pois os tradicionais vídeos com tutoriais de maquiagem migraram para a plataforma chinesa. 

Entre virais musicais ou culturais, as dicas de beleza brilham no universo de conteúdo disponível no app. Somente a hashtag #beautyhacks (truques de beleza) conta com 10 bilhões de views. Muitos challenges, aqueles desafios com tendências que viralizam, surgem no Tiktok e acabam aparecendo em outras redes sociais, principalmente o Instagram. 

Os criadores de conteúdo em língua inglesa usam legendas, além de recursos de edição dinâmicos e divertidos. Então, para quem é viciado em vídeos de beleza, as possibilidades de acessar novidades podem dobrar com os tutoriais em inglês. E, na dúvida, você pode sempre parar a exibição, buscar o significado da palavra e voltar a assistir.  

 

Belezinhas mil! Aprenda truques com os vídeos de beleza que viralizaram no TikTok

 

  • Cabelo da Farrah Fawcett 

@groovy_mal

Lol this is a snap memory i thought TikTok would appreciate especially bc this is the only thing y’all really like ?? #fyp #70s #80s #hair

? original sound - Mallory jade

Neste ano, o volume voltou com tudo entre dicas de beleza, especificamente o estilo da atriz Farrah Fawcett, mais conhecida como Jill, sua personagem na série As Panteras (1976-1981). Segundo as adeptas, para alcançar o look, basta fazer uma escova para fora e bagunçar bem. As publicações com a hashtag em inglês que denomina o estilo #featheredhair (cabelos plumados) no Tik Tok já são mais de 4,9 milhões.

 

  • Desafio de maquiagem 2016vs2021

A hashtag, que conta com mais de 300 milhões de visualizações na plataforma, brinca com a ideia de evolução na maquiagem. Como era a sua make em 2016? Com o clima de isolamento, muitas pessoas mudaram as suas rotinas de beleza, seja para torná-las mais exageradas ou minimalistas. Para conferir todas as transformações, procure pela hashtag #2016vs2021.

 

  • O retorno das presilhas

Lembra delas? As presilhas reinaram nos anos 1990 e 2000 e agora voltaram atualizadas pela Geração Z. Seja em versões na paleta de cor pastel ou opções cheias de detalhes, os acessórios práticos para cabelo se tornaram queridinhos. Se você gosta do estilo de look Y2K (year 2000), não deixe de pesquisar a hashtag #clawclips (presilhas) e descobrir mais maneiras de usar. 

 

  • Delineado em 10 segundos

Esqueça o delineador tradicional de caneta ou pincel, a nova moda no TikTok é usar fita adesiva e sombra preta para criar o mesmo efeito alongado e elegante. Chamado de "eyeliner" em inglês, o delineador é um hit atemporal e se reinventa a cada geração. A hashtag #eyelinertutorial (tutorial de delineador) é inclusive muito popular na plataforma, somando mais de 1,5 bilhão de vídeos. Você se arriscaria a tentar em casa? 

 

  • Unhas francesinhas em 15 minutos

A criadora de conteúdo Mari Zarkova viralizou com a rapidez em que faz as próprias unhas. Para criar o efeito francesinha, ela aplica esmalte nas pontas dos dedos contrários, então é só encostar as unhas e fica pronto o efeito desejado. Mais técnicas inovadoras, truques e tendências de estilo para as unhas, você encontra navegando pelas hashtags #nailsart (arte nas unhas) ou #nailsinspo (inspiração para unhas).

 


 

Gostou das dicas? Durante os últimos anos, os vídeos de beleza ganharam novas palavras e também se transformaram conforme as necessidades do público. Se você gostou do conteúdo, compartilhe com seus amigos e salve para consultar sempre que precisar.