Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

“TODO GÊNIO JÁ FOI UM MINIGÊNIO UM DIA”

“TODO GÊNIO JÁ FOI UM MINIGÊNIO UM DIA”
Acessibilidade
L L A- A+

“Todo gênio já foi um minigênio um dia.” É com esse conceito que lançamos nosso novo produto “CNA Labs”, relembrando que todos, até os grandes gênios da humanidade já foram crianças um dia. Com essa novidade, oferecemos uma experiência imersiva em inglês que, além de desenvolver competências linguísticas, aprimora competências socioemocionais, exercitando o lado criativo e genial das crianças. A campanha foi totalmente desenvolvida pela agência Talent Marcel e apresenta ilustrações que relembram alguns gênios quando crianças.
  
Essa nova experiência extracurricular no idioma foi criada com elementos de metodologias ativas e pedagogias modernas, como o movimento maker, que coloca a criança como protagonista do seu aprendizado. “Com o CNA Labs, elas aprenderão brincando, explorando e criando soluções para problemas reais sempre de maneira leve, e estimulando a criatividade, o espírito em equipe e outras habilidades, com temas que fazem parte da sua realidade”, afirma o diretor de Educação do CNA, Vinicius Nobre. 

“Nós sabemos como é importante dar estímulo para as crianças se desenvolverem para o seu futuro, seja ele qual for. Foi pensando nisso que criamos esse curso, para fazer com que elas, além de ficarem mais tempo em contato com o idioma, coloquem a mão na massa e aprendam de maneira lúdica sobre temas que muitas vezes estão ao seu redor”, complementa Luciana Fortuna, diretora de marketing do CNA.    
 
E para que os alunos tirem muito proveito da experiência, o CNA Labs foi dividido em duas categorias: Junior e Squad. A primeira para alunos de 6 a 10 anos, aproveitando a curiosidade das crianças dessa faixa etária. Eles aprenderão sobre ecologia, sustentabilidade, gastronomia, arte e cultura, tudo em inglês, é claro. São temas que ampliam o conhecimento geral do aluno, mas também desenvolvem seu reportório cultural, suas habilidades socioemocionais e outras competências por meio de jogos, brincadeiras e projetos. 

A segunda categoria, voltada para jovens de 10 a 12 anos, abordará em inglês temas atuais muito importantes, como consumo responsável, bem-estar, entretenimento, educação financeira, carreiras, diversidade social, propósitos e valores. Tudo isso para que o aluno seja o protagonista da transformação do mundo, usando o potencial desenvolvido com CNA. Para essa faixa etária, o curso também pretende ajudá-lo a se questionar e descobrir possíveis caminhos para o seu futuro, desenvolvendo habilidades interpessoais, empreendedoras e práticas. 

O CNA Labs já é oferecido pelas escolas da rede CNA. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a escola de sua região ou acessar: https://www.cna.com.br/cna-labs