Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • TKT, CELTA ou DELTA? Saiba mais sobre qualificações para professores de inglês!

TKT, CELTA ou DELTA? Saiba mais sobre qualificações para professores de inglês!

TKT, CELTA ou DELTA? Saiba mais sobre qualificações para professores de inglês!
Acessibilidade
L L A- A+

Hello, teacher!

Professor é aquele que ama preparar uma aula, pensar na atividade mais divertida e adequada para sua turma e vibra com cada pequena evolução dos seus alunos, não é verdade?

Mas você fica em dúvidas se realmente está fazendo seu melhor ou se não teria uma forma mais eficaz para que seu aluno aproveite a aula ao máximo? Ou será que você já tem um bom conhecimento das técnicas necessárias, mas sente que precisa continuar aprendendo?

Sabia que existem diferentes certificados que atestam suas habilidades como professor?

Por exemplo, se você precisa comprovar seu conhecimento de ensino com um certificado reconhecido mundialmente, o TKT (Teaching Knowlege Test) é ideal para isso. Não importa se você tem muita ou pouca experiência, essa série de qualificações de ensino modulares vai ajudar você a aumentar sua autoconfiança como professor.

Ou será que você deveria fazer o curso CELTA (Certificate in Teaching English to Speakers of Other Languages)? O CELTA é a qualificação mais reconhecida no mundo! Nesse curso você irá se concentrar no desenvolvimento de técnicas específicas, além de lecionar para grupos de alunos e colocar em prática, o que aprende. E não importa se você tem muita ou pouca experiência pois todos ganham uma vivência incrível.

Agora, se você já é um professor mais experiente e almeja preparar outros futuros professores, o curso DELTA (Diploma in Teaching English to Speakers of Other Languages) é o ideal. Como é uma qualificação com três módulos, é definitivamente um curso para quem quer se aprofundar seus conhecimentos na área.

Quer saber mais sobre essas e outras opções de caminhos para seguir se aprimorando? 

Então confira a palestra com Vinicius Nobre, Diretor de Educação do CNA, que explica todos os detalhes e diferenças sobre certificações e qualificações para professores de inglês.