Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Deseja morar e trabalhar no exterior? Conheça os melhores países para brasileiros morarem

Deseja morar e trabalhar no exterior? Conheça os melhores países para brasileiros morarem

Deseja morar e trabalhar no exterior? Conheça os melhores países para brasileiros morarem

O desejo dos jovens brasileiros de morar e trabalhar no exterior nunca esteve tão em alta. Segundo o Atlas da Juventude, da FGV, entre os entrevistados de 15 a 29 anos, 47% disseram que se pudessem, iriam morar fora do Brasil. 

No início deste ano, o IBGE divulgou que os jovens de 18 a 24 anos foram os mais prejudicados pelos impactos da epidemia – são mais de 4 milhões de pessoas em busca de emprego. 

Com o clima atual, não surpreende o fato de que muitos brasileiros estão procurando maneiras de fazer um intercâmbio ou trabalhar em outro país.

 

Tem curiosidade sobre morar fora do Brasil? Descubra os melhores países para brasileiros morarem fora: 

Quais são os países mais procurados pelos brasileiros que desejam morar fora? Segundo o relatório com dados sobre migração internacional, todos os anos, cerca de 70 mil brasileiros decidem morar e trabalhar no exterior. 

Seja para fazer um curso ou aceitar uma oportunidade de trabalho, a cada ano, há mais brasileiros trabalhando no exterior e essa tendência não vai embora tão cedo. 

Os países mais procurados são: 

  • Itália: Como reflexo da imigração do início do século XX, hoje na Itália existem brasileiros em todas as cidades e estados. Os locais com maior concentração de brasileiros no país são: Milão, Roma, Turim, Verona, Florença, Nápoles, entre outros. 
     
  • Estados Unidos: Na última década, os EUA viram o número de pedidos duplicar, afinal o país apresenta diferentes oportunidades de intercâmbio e acadêmicas para estrangeiros, o país se tornou um dos melhores países para brasileiros. 
     
  • Japão: Segundo dados oficiais, estima-se que mais de 2,5 milhões de estrangeiros são residentes no país, sendo o número de brasileiros em quase 200 mil. Dentro disso, mais de 20% são jovens de até 18 anos, e uma grande parte vai estudar. 
     
  • Portugal: Os brasileiros em Portugal representam 184 mil pessoas, cerca de 27,8% dos imigrantes vivendo no país. Somente entre 2020 e 2021, esse número aumentou 21,6%. 
     
  • Espanha: Ao lado da Argentina, Colômbia, Venezuela, Equador e Peru, o Brasil é o sexto país da América do Sul com mais residentes na Espanha. As regiões mais procuradas pelos brasileiros que moram fora são: Catalunha, Madri, Andaluzia, Galícia e Valência. 
     

Qual destino você tem vontade de conhecer? Existem inúmeros fatores para levar em consideração antes de decidir o melhor país para se viver. 

Além da questão linguística e cultural, morar no exterior traz novos desafios, mas também proporciona  incontáveis ensinamentos. 

Se a sua aventura no futuro for viver em outro país permanentemente, ou apenas por um breve período de tempo, saber falar uma segunda língua será crucial no processo de adaptação. 

Quem já passou pela experiência pode contar melhor, mas, enquanto a hora do embarque não chega, continue os estudos em casa e aprimore o segundo idioma! 

MATRICULE-SE JÁ
E-MAIL TELEFONE WHATSAPP