Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

Conheça dicas de como estudar inglês com os filhos em casa

Conheça dicas de como estudar inglês com os filhos em casa
Acessibilidade
L L A- A+

Os papais e mamães do país devem ter algumas dúvidas sobre o assunto: com que idade devo colocar meu filho para estudar inglês? Ou como os pais podem ajudar os filhos pequenos a estudar inglês? 

Segundo novo estudo do Massachusetts Institute of Technology (MIT), a melhor fase de aprendizado é dos primeiros anos de vida até a adolescência. No início da vida, as partes cognitivas estão em desenvolvimento, isso significa que a parte responsável pelo aprendizado da linguagem funciona como uma esponja.  

Então, quanto antes acontecer as aulas de inglês para crianças, maior facilidade ela vai ter com o idioma no futuro. Ao aprender inglês como segunda língua, a criança terá benefícios pessoais e profissionais. Mas, o mais importante, ela possuirá mais recursos para se expressar e conseguirá se comunicar com mais pessoas. 

 

Veja algumas dicas como estudar inglês com os filhos em casa pode complementar o conteúdo das aulas: 

  • Estabeleça horários 

Como estudar em casa? Para reforçar os ensinamentos da sala de aula, crie horários para estudo e leitura. Dessa forma, o hábito entrará na rotina da criança de forma leve e cotidiana. 

  • Seja solícito 

Se a criança estiver com dúvida, ofereça auxílio para encontrar a solução ou pesquisar o significado de determinada palavra. Em um ambiente acolhedor, o pequeno não vai ter medo de errar e pedir ajuda. 

  • Pratique conversação 

Mesmo que seja em poucos momentos do dia, incorpore algumas palavras em inglês no vocabulário da família. Talvez um "good morning" ou um "good night", o importante é familiarizar os pequenos com o novo vocabulário. 

  • Apresente novas bandas, livros e filmes 

Compartilhe com o seu filho, as músicas em inglês que marcaram a sua vida. Além de criar uma conexão, ele pode acabar gostando e ganhar uma nova banda para chamar de favorita para o resto da vida. 

 

Comece agora! Saiba mais sobre aula de inglês para criança:

Não existe uma idade exata para a criança começar a ter aulas de inglês, mas desde os três anos ela já pode assimilar o conteúdo didático. De forma divertida e natural, as aulas vão estimular a curiosidade e a atenção sobre a segunda língua. 

Os recursos usados para ensinar inglês para crianças são diferentes da metodologia usada para os adultos. Quando elas são muito pequenas, os professores usam recursos especiais para atividades lúdicas e educativas – vídeos, músicas, jogos, histórias e brincadeiras. 

Em processo de aprendizagem, os pequenos vivem uma fase muito particular de desenvolvimento antes mesmo de lerem e escreverem. Durante essa época, após imersão em inglês nas aulas e em casa, elas serão capazes de reconhecer e nomear coisas. Aos poucos, o contato será ainda mais natural e eles levarão os ensinamentos para o resto da vida.