Blog CNA

QUIZ: Esportes Olímpicos em inglês para praticar o idioma

QUIZ: Esportes Olímpicos em inglês para praticar o idioma

Os Jogos Olímpicos surgiram na Grécia há cerca de 2,700 anos e era um evento para honrar os deuses do panteão grego. Embora muitas mudanças tenham acontecido, as Olimpíadas mexem com o mundo todo e deixam atletas e fãs numa energia incrível.

Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus em 2020, os Jogos Olímpicos que aconteceriam naquele ano tiveram que ser remarcados. Até o momento, o evento será sediado em Tóquio em julho de 2021 – e podem ser um ótimo momento para relembrarmos um pouco dos tempos antes da pandemia.

Brasil nas Olimpíadas

O Brasil já conquistou 128 medalhas na história dos Jogos Olímpicos – todas nas edições de verão. Foram 62 medalhas de bronze, 36 de prata e 30 de ouro – nos tornando o país sul-americano com o melhor retrospecto na competição!

Nossos maiores triunfos aconteceram na Vela – com sete ouros, três pratas e oito bronzes. O atletismo e o vôlei vêm logo atrás, e empatam até mesmo nas medalhas de ouro e prata: 5 e 3, respectivamente. O vôlei só leva vantagem no bronze: 9x2.

Confira um top 10 do sucesso do Brasil nos Jogos Olímpicos abaixo:

1: Vela – 7 ouros, 3 pratas, 8 bronzes

2: Atletismo – 5 ouros, 3 pratas, 9 bronzes

3: Vôlei – 5 ouros, 3 pratas, 2 bronzes

4: Judô – 4 ouros, 3 pratas, 15 bronzes

5: Vôlei de praia – 3 ouros, 7 pratas, 3 bronzes

6: Futebol – 1 ouro, 5 pratas, 2 bronzes

7: Natação – 1 ouro, 4 pratas, 9 bronzes

8: Tiro – 1 ouro, 2 pratas, 1 bronze

9: Ginástica – 1 ouro, 2 pratas, 1 bronze

10: Boxe – 1 ouro, 1 prata, 3 bronzes

E olha só que curioso: ainda que só figure no quarto lugar (já que os rankings de medalhas dão um peso muito maior para o primeiro lugar do pódio), o judô é o esporte olímpico que mais rendeu premiações ao nosso país em todas as Olimpíadas: são nada mais, nada menos que 22 medalhas! As mais recentes vieram nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, com Rafaela Silva (ouro), Mayra Aguiar (bronze) e Rafael Silva (bronze).

Novos esportes olímpicos

Há muito para se ansiar nessa próxima edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio: você sabia que 5 novos esportes entrarão para a lista dos gloriosos esportes olímpicos em 2021? São eles: beisebol, caratê, escalada, skate e surfe. E o Brasil tem tudo para brilhar em algumas dessas categorias. No surfe, quatro grandes nomes são promessas de medalhas: Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima, Ítalo Ferreira e Gabriel Medina, este último sendo considerado um dos melhores surfistas de toda a história do esporte!

O nosso país também está sempre disputando o topo quando o assunto é skate. No momento nós temos um atleta entre os Top 20 do mundo: Lucas Rabelo. Será que vem pódio por aí?

Esportes olímpicos em inglês: faça o quiz!

Enquanto isso, que tal aproveitar e estudar os esportes olímpicos em inglês para acompanhar as notícias e transmissões em inglês? Assim, o seu lado fã de esportes pode ser uma ótima ferramenta para treinar o inglês!

 

MATRICULE-SE JÁ
E-MAIL TELEFONE WHATSAPP