Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

CNA mais inclusivo: Confira as novidades no nosso site

CNA mais inclusivo: Confira as novidades no nosso site
Acessibilidade
L L A- A+

Com foco na acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência, o CNA implementou novas ferramentas que pretendem facilitar a navegação desse público em nosso site (cna.com.br). Esses ajustes respeitam todas as normas e recomendações do eMAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico) e estão de acordo com os padrões da ASES (Avaliador e Simulador de Acessibilidade em Sites). Conheça a seguir as principais novidades:

- Plugin de Libras: implementação do Suíte VLibras, um conjunto de ferramentas gratuitas e de código aberto que traduz conteúdos digitais para linguagem brasileira de sinais utilizada por pessoas surdas.

- Ativação de alto contraste: possibilidade de ativar a otimização do contraste entre plano de fundo e elementos do primeiro plano da tela.

- Navegação por “Tab”: permite a navegação pelas seções do site a partir do clique na tecla “Tab” do teclado.

- Navegação por âncoras: possibilita ao usuário navegar pelas seções do site por meio de teclas pré-programadas de atalho, sem necessitar do mouse.

- Página sobre acessibilidade: nesta seção, o usuário poderá verificar todos os recursos de acessibilidade disponíveis no site e seus respectivos comandos de ativação.

Explore todos esses recursos agora no nosso site.